Palestra para Casais

Projeto PAI. Participe!           Ligue: (11)96307-2526            Proteção, amor e interação. Nosso objetivo é cuidar de pessoas.           

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Vencendo as Tempestades da Vida

As vezes as pessoas dizem: estou passando por uma grande tempestade. Mas na realidade elas estão passando por problemas corriqueiros da vida com os quais não sabe ou ainda não aprendeu a lidar. Já ouviu alguem dizer: " Você está fazendo tempestade em um copo d'agua". Ou seja: a pessoa pensa que é, mas não é.
O grande problema é que supervalorizar um incidente comum, sem muita importancia, nos faz viver dias terríveis e com o agravante que envolvemos outras pessoas, que acabam sofrendo com essa situação. E todos corremos esse risco. Não podemos nos dar o luxo  de fazermos uma avaliação errada, precisamos saber identificar se o que está acontecendo em nossa vida é ou não uma tempestade.
Então precisamos entender o que é realmente uma tempestade,  saber diferenciar uma tempestade de uma simples chuva é o nosso primeiro desafio.


Definição:
Uma tempestade na vida é uma situação grave que enfrentamos , incomum.
Sintomas:
Quando enfrentamos uma tempestade em nossa vida, perdemos a estabilidade e nos torna vulneráveis.




COMO IDENTIFICAR UMA TEMPESTADE


Alguns princípios nos ajudarão a diferenciar se a luta que estamos vivendo é tempestade ou não. Para o problema ser uma tempestade tem que apresentar as seguintes características:


1- A SITUAÇÃO FICA DESCONTROLADA.


Toda tempestade faz com que quem está envolvido nela perca o total controle da situação. Quando o mar está em tempestade, o comandante do navio não consegue conduzí-lo na direção certa.
Vemos nesse Vídeo acima que o mar está agitado e as ondas tentam em todo o tempo virar o barco, tirar a sua estabilidade jogando-o de um lado para o outro, as ondas apresentam-se ao capitão com grande força e gigantescas. Tentando fragilizar o seu subconsciente. O jogo da tempestade é atacar em todos os lados inclusive psicologicamente, tudo para conseguir o seu objetivo que é virar o barco., mas para que isso aconteça o capitão deverá perder o controle total da embarcação.


O primeiro sinal que estamos enfrentando uma tempestade é perder totalmente o controle da situação.
Não conseguir fazer nada, ficar paralizado, com medo, sentindo-se inferior e incapacitado, diante de uma situação não significa que perdeu o controle, mas perder o controle significa que já lutou com todas as suas forças, procurou resolver a situação de tudo que foi maneira, que já procurou saída e todas as portas se fecharam,  que já fez de tudo e continua fazendo e não consegue mudar o rumo dos acontecimentos. Isso sim é perder o controle da embarcação.


Você se encontra nessa situação?
Conhece alguém que está passando?
Quer conhecer como vencer uma tempestade?
Aqui vamos procurar respostas que nos ajudarão a vencer os momentos difíceis da vida, as tempestades que nos fazem perder o controle.


Até amanhã.









2 comentários:

Anônimo disse...

OLA AMIGO E IRMÃO SEJA BEM VINDO AO NOSSO CANTINHO DE AMIZADE E MENSAGENS POIS QUANDO A PESSOA PERSEVERA NUM TREINAMENTO INICIADO NA JUVENTUDE,ADQUIRE O "HÁBITO MENTAL DE TREINAR", E ESSA PRÁTICA
SE TORNA NATURAL, E PRAZEIROSA,
E DIVERTIDA.
ASSIM,O TREINAMENTO SE TORNA MOTIVO
DE ALEGRIA, AUMENTA CADA VEZ MAIS
A CAPACIDADE DA PESSOA E RESULTA
EM PROGRESSO MILAGROSO OU MANIFESTAÇÃO DE DONS GENIAIS AMEM.
POR ISSO QUE NÃO PODEMOS PARAR TEMOS QUE PERSISTIR SEMPRE!!!!

Unknown disse...

pstor, vc é meu amigo, irmao que tenho muito carinho e orgulho conte comigo, que DEUS continue te iluminando no caminho do evangelho!!!