Palestra para Casais

Palestra para casais. Participe! Dia 14 / 06 /2014            Ligue: (11) 2771-8270            Buffet, Teatro, Palestra, brinquedos para crianças, valor casal sem criança: R$ 70,00 Valor com Criança: 20,00 por cada criança acima de 6 anos.           

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Relacionamentos

Estive pensando sobre o nosso viver "Evangélico", "Gospel"... seja lá qual for o novo nome que estejam dando para a nossa vida cristã. Mas longe de me preocuopar com a nomeclatura, estou mesmo interessado em pensar sobre o nosso relacionamento dentro da comunidade cristã. Vejo tantas pessoas que mostram uma aparência "angelical", "santa"... mas quando observo o tipo de relacionamento que esses mesmos "anjos" demonstram no seu dia a dia fico imaginando se realmente ouviram falar do Evangelho ou do ensinamento de Jesus acerca do envolvimento cristão ou melhor do relacionamento cristão esperado por Ele.
Em João 15:15 lemos: "Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer".
O que Jesus estava ensinando era algo novo na mente dos discípulos. Ao vê-lo realizar tantos milagres, cada vez mais os discípulos O via como um Homem especial, e o Messias esperado, era como ver o próprio Deus (e era mesmo ), o problema é que assim como o servo olha para o seu senhor ( com os olhos e mente de alguem inferior), os discípulos estavam fazendo o mesmo com Ele. Mas Jesus não desejava esse tipo de relacionamento com aqueles homens que estavam ali do seu lado, O desejo de Jesus era que os seus discípulos O vissem como uma pessoa capaz de se relacionar como um amigo.
E isso quer dizer que não deveriam olhar para ele como alguem inatingível, porém que pudessem confiar n'Ele, abrirem seus corações e contar tudo. Relacionamento entre um servo e seu senhor é diferente entre relacionameno entre amigos. Na igreja é isso que Jesus deseja dos seus discípulos, se somos realmente discípulos de Jesus então nosso viver cristão dentro da igreja deve ser de amigos. Se não conseguirmos viver assim dentro da igreja, dentro da nossa casa, então não estamos vivendo de acordo com o desejo de Jesus. O Pai tem o dever de ser amigo dos filhos,porque a vida cristã começa em casa, então se deveremos ser amigos na igreja, muito mais em casa. Quantos filhos não conseguem ser amigo dos pais, pelo contrário existem filhos que não confiam em seus pais e tem mais medo deles do que do Bandido. Quando temos Jesus como amigo, podemos entender o significado de sermos amigos para todos os que nos cerca.
Pergunto: Você vive como amigo? qual o seu relacionamento dentro da igreja? e com seus Pais? será que você pode dizer que vive uma amizade com Jesus, ou ainda não desfruta desse relacionamento?

fica na Paz do Senhor.
Pr. Idele

Nenhum comentário: