Palestra para Casais

Projeto PAI. Participe!           Ligue: (11)96307-2526            Proteção, amor e interação. Nosso objetivo é cuidar de pessoas.           

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Semelhanças. Pura coincidência?
Jeremias no capítulo 10 e verso 9 descreve um ídolo, inclusive a cor de sua roupa. Será que foi uma coincidência a descrição bater inclusive com a cor da roupa de um ídolo da Igreja católica?

Veja o Texto de Jeremias:

"Trazem prata batida de Társis e ouro de Ufaz, trabalho do artífice, e das mãos do fundidor; fazem suas roupas de azul e púrpura; obra de peritos são todos eles."



Veja o texto de Jeremias 10 na versão da Bíbia Viva:

1) O povo DE ISRAEL, ouça esta mensagem do Senhor:
2) Não peguem o mau costume que outros povos têm, de fazer horóscopos e tentar descobrir o futuro pela posição das estrelas e planetas! Não se assustem com esses "sinais do céu"; deixem o medo para os outros povos. Os hábitos religiosos dessas nações são pura loucura! Eles derrubam uma árvore e dela fazem um ídolo, com o trabalho cuidadoso de um artista.
4) Depois enfeitam a imagem com ouro e prata, e prendem seu "deus" firmemente, com pregos, para não ser derrubado.
5) Esses ídolos têm tanto valor quanto um espantalho, parado no meio de uma plantação; não são capazes sequer de falar! Precisam ser carregados, porque não podem andar! Vocês não precisam ter medo desses "deuses", porque eles não podem fazer nenhum mal, e muito menos o bem.
6) Não há nenhum deus igual ao Senhor! O Senhor é grande e o seu nome é cheio de poder.
7) Quem vai deixar de respeitar o Rei das nações? O Senhor é o único Rei, e por isso merece ser respeitado! Entre todos os homens sábios da terra, em todos os reinos do mundo, não há ninguém igual, ou mesmo parecido com o Senhor.
8) Quem adora os ídolos vai ficando cada vez mais estúpido e tolo; os ensinos dessa gente não valem a madeira com que fizeram seu "deus"!
14) Por isso, quem adora ídolos vai se tornando estúpido e tolo com eles! As pessoas que fabricam ídolos vão cair no ridículo porque, quando estiverem em dificuldades, os falsos deuses que fizeram não serão capazes de dar a menor ajuda. Eles nem sequer respiram!
15) Os ídolos são pura ilusão, são uma enorme tolice. Serão destruídos, quando os seus fabricantes forem castigados pelo Senhor.
16) Mas o Deus de Jacó não é igual a essas imagens sem vida e poder; Ele é o Criador de todas as coisas, e Israel é o seu povo escolhido. O seu nome é O Senhor do Universo
Que Deus Possa alcançar os católicos antes de serem destruidos.
pr. Max

Nenhum comentário: