Palestra para Casais

Projeto PAI. Participe!           Ligue: (11)96307-2526            Proteção, amor e interação. Nosso objetivo é cuidar de pessoas.           

terça-feira, 28 de junho de 2011

O Corpo de Moisés

Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.
Judas 1:9

Estive assistindo a um vídeo que me enviaram do Pará, um amigo esteve visitando a praça onde os pioneiros de uma grande denominação iniciaram o processo de evangelização. Muito bom saber onde e melhor ainda ver o local. Fiquei imaginando como seria aquela cidade naquele tempo, me transportei para o local e pude ver, dentro da minha limitação, como seria os transeuntes e como estariam vestidos. Certamente Bem diferentes dos de hoje. Mas entre devaneios, começei a ver uma luz amarela se acender, sabe aquele sinal de alerta?
Fui trazido para a realidade quando percebi que o documentário sobre os pioneiros começou a se transformar em uma oração de interceção pela igreja e pelos membros da denominação. Percebi que aquela visita não era somente para mostrar o local e nos incentivar ao pioneirismo, ao desbravamento de locais não evangelizado ou pouco evangelizado, não era uma chamada ao nosso dever de crêr e ir pregar o evangelho. Nada disso. Iniciou-se uma Oração de interceção no local. Como se fosse o muro das lamentações. Ou um lugar onde a interceção podesse ser lançada e tivesse um privilégio maior. Só porque ali duas figuras importantes para uma denominação sentaram em um banco de praça.
Fico  imaginando o que faríamos no local onde Moisés estivesse sepultado?
Será que não viajariamos para lá a custos altíssimos, e isso sim, pagos pelos irmãos de boa fé que com esforços dariam suas contribuições para que seus "pastores" pudessem interceder nesse local. E quando chegasse no local onde o corpo de Moisés estivesse sepultado intercederiam com lamentos e choro, tudo envolto em uma aura de espiritualidade.
Penso que seria assim, e agradeço ao meu Deus por não ter permitido. Mas já que Deus não permitiu isso então o ser humano encontra a cadeira onde se sentou um outro "Moisés" e aproveita para fazer uma oraçãozinha especial, para quem sabe, ser  ouvido nos Céus.
Não é isso que o Pessoal do Ceará faz com o Padre Cícero? (PadimCiço).
Não é  isso que os mussumanos fazem em Meca?
Será que estou enganado na semelhança?
Nos dias de hoje esses "pastores" que procuram promoção com essas orações fabulosas estão conduzindo o rebanho de Deus de volta a Idolatria, Estão fazendo desviar o rebalho de Jesus. Pois já que não podem apresentar Imagens para serem adoradas, apresentam "lugares, montes e cadeiras onde podem fazer orações de interceção pelo povo".
Alguns estão levando votos a Jerusalém para queimá-los sobre os montes.
Outros trazem azeite para que os fiéis joguem em suas casas afim de serem purificadas.
Precisamos ouvir novamente a Jeremias.
"Ovelhas perdidas têm sido o meu povo, os seus pastores as fizeram errar, para os montes as desviaram; de monte para outeiro andaram, esqueceram-se do lugar do seu repouso".
Jeremias 50:6

O povo do Senhor tem sido devorado e se perdido, olham para lugares e choram entorno de cadeiras onde ícones da fé se assentaram. Mas veja o que a  Bíblia diz sobre esses que fazem errar o povo do Senhor:
"Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré".Judas 1:11

John Huss, um grande homem de Deus foi queimado vivo  por Heresia, porque ousou falar diretamente a Deus sem ajuda de nenhuma pessoa.

Hoje estamos buscando moletas para chegarmos a Deus.
Que Deus tenha misericórdia de nós.
Nós temos acesso ao Pai.
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim"
.João 14:6


Nenhum comentário: