segunda-feira, 13 de junho de 2011

Receba Mensagens Bíblicas em seu Celular-Deus deseja falar mais com você!

Cada dia o Senhor nos direciona Bênçãos.
Efésios 1:3
"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo"
Aqui não diz que seremos abençoados, no futuro. Mas que já temos estas bênçãos prontas a serem derramadas em nossas vidas.
E aqui encontro duas grandes verdades:

1ª É só tomar posse delas.
2ª Ninguem pode tirar o que é meu . A não ser que eu permita.

Satanás não pode tirar aquilo que Deus destinou para seus filhos.
Mas ele tem um método para nos impedir de colocarmos as mãos nessas promessas.
Isaias 59.1-2 diz:
"Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça."
Transgressão significa a ação humana de atravessar, exceder, ultrapassar,.. uma norma que estabelece e demarca limites.
Fazendo-nos transgredir satanás nos impede de tomarmos posse da bênção destinada à nossa vida.
As Bênçãos ficam retidas, não que Deus não queira abençoar. Nada disso. Mas que Ele fica impedido de fazê-lo, pois a iniquidade proveniente dos erros dos seus servos , a transgreção cometida por não consultá-Lo, fazem divisão tal que Ele não nos alcança. Não que Satanás tenha algum poder que impeça Deus de operar. Não, ele não tem esse poder contra Deus. Mas ele pode tirar você da posição de ser abençoado fazendo-o  transgredir.
A pergunta que não quer calar é:
Então como ele pode nos fazer transgredir?

Nos tirando da comunhão com o Senhor.
Impedido-nos de ouvir os seus conselhos.

E  por não ouvirmos a Sua voz, cometemos erros. Transgredimos.
Como consequencia do erro saimos da posição e por fim somos incapazes de recebemos as vitórias diárias que tanto precisamos.
Como adversário satanás luta para nos impedir, nos tornando incapacitados diante da Justiça divina.
Essa Justiça exige que estejamos segundo a vontade de Deus para sermos abençoados.
E aqui há uma grande dificuldade de conhecimento, pois sempre que pensamos em estar na vontade de Deus, surje a idéia que temos que viver uma vida sem nenhuma  dificuldade espiritual, sem nehuma fraquesa espiritual.
Amigo, quem consegue ser assim?
Essa perfeição só pertence a Jesus. Se tivermos que ser perfeitos para sermos abençoados por Deus, NINGUÉM conseguiria NADA. Estariamos perdidos e sem esperança na vida.
Não, não é  apreciso ser um super crente ou super cristão para estar na vontade de Deus, é bem mais simples o desejo dEle, basta procurar saber se o Senhor concorda ou aprova com cada decisão a ser tomada, consultá-lo como um filho consulta a  um pai, antes de tomar uma atitude.
O  problema é que quase sempre decidimos primeiro e  consultamos depois.
Erramos pela pressa, pela indolência, ou porque simplesmente não queremos perder tempo consultando a vontade de Deus ou nos  submetendo a Ele.
Verdade é, que as vezes sabemos que se consultamos a Deus a resposta será um não e não podemos aceitar essa possibilidade.
Mas sempre dependemos de uma resposta a  nossos projetos.
Vejamos o que diz o salmista: Salmos 127:1

"Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela".
Então  sabendo disso... entra em sena toda a inteligencia do nosso inimigo satanás.
Fazendo- nos errar, ele vence.
Uma coisa puxa a outra, ou melhor "um abismo chama outro abismo " (Sl 42.7) .Sem ouvir os conselhos do Senhor, certamente erraremos e consequentemente as bênçãos de Deus serão impedidas de chegarem até nós.
Quando somos aconselhados pelo Senhor as coisas e o mundo conspiram em nosso favor.
Veja  o que diz Provérbios 20:18:
"Cada pensamento se confirma com conselho e com bons conselhos se faz a guerra".

Realmente o autor de Provérbios estava certíssimo, estamos em uma "guerra", de um lado há mais de 8000 bênçãos na palavra de Deus (Biblia Sagrada), à nossa disposição, basta que tomemos posse delas e não permitamos que sejamos levados à transgredir contra o Senhor, tomando decisões que não sejam direcionadas por Deus. E do outro lado temos um inimigo astuto e sedutor, que nos leva a pensar que em nós mesmos tenhamos a possibilidade de vencer à parte de Deus. Nos inflama em arrogância tal que ignoramos a nossa total dependência de ouvirmos o  que Deus tem a nos falar sobre nossas idéias, planos e projetos.
Ignoramos o que diz Mateus 5:3
"Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus".
ser pobre de espírito não é viver uma vida sem dinheiro, ou passar necessidades, muito pelo contrário, ser pobre de espírito é uma chamada para a prosperidade, pois ser pobre de espírito significa ser totalmente dependente de Deus a tal ponto que não se resolve ou não se decide nada sem a inteira aprovação divina. O que Mateus diz é que tem uma promessa para tal pobre de espírito, será chamado de "Bem Aventurado". Essa palavra significa: Mais do que Feliz. Então a total dependência no Senhor nos fará Mais do que feliz.
O não querer saber da vontade de Deus faz brotar em nossa alma um sentimento de independência e são essas atitudes de independência de Deus que abrem grandes brechas em nossa vida espiritual para a atuação satânica, é a porta de entrada para a derrota. Nesses momentos o inferno faz festa.
Você lembra que Eva e Adão tinham tudo à sua disposição e que Satanás os induziu com palavras de dúvidas e literalmente os expulsou do Édem de Deus,  passando de uma vida abundante de Bênçãos e saúde para uma morte em vida, cheia de sofrimentos, angústias e tristezas?
Qual foi a arma dele?
Os aconselhou, ou sujestionou...
Quantas vezes estamos com tudo prestes a dar certo, corremos atrás , fizemos o possível e tentamos até o impossível em busca da concretização dos nossos sonhos, parece que tudo dará certo. Mas sem mais nem  menos as coisas dão errado. As vitórias já contadas como certas escorregam por entre nossos dedos como água.
E o que resta é uma sensação de total incapacidade. Ficamos a mercê do fracasso, tentando entender o que parece não ter explicação. Vazio.
As vezes perdemos por tão pouco, e lembramos: ".. puxa! Quase! (sobram lamentos de dor e frustração)
O que faltou?
O autor de Pv diz que há um guerra. Então se estamos em uma guerra precisamos nos aliar com quem nos fará vitoriosos, quem nos conduzirá à vitória, pois perder é para quem não dá ouvidos aos conselhos do Senhor.

Cada desejo que venha em teu coração, para alcançar êxito precisa ser submetido ao crivo da palavra do Senhor. Deus quer falar mais com você.
Ouça a voz de quem te quer bem.
Mas cuidado com quem te aconselha, pois satanás o teu inimigo as vezes coloca pessoas que te aconselharão com palavras que parecem boas mas desprovidas da essência da vontade divina.
Provérbios 12:5
"Os pensamentos dos justos são retos, mas os conselhos dos ímpios, engano."

Ouça o que disse o discípulo de Jesus, Simão Pedro: João 6:68

" Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna."
Ele sabia que só em Jesus, a fonte da vida, poderia manar água para fazê-lo vencedor.

Satanás quer bloquear as suas bençãos, tornar incapacitado a recebê-las, ele luta para barrar o movimentar de Deus em teu favor, pois é o teu adversário nessa guerra.

Mas..
Cada dia podemos contar com a ajuda d'Ele, ouvir a Sua voz, ler uma palavra direcionada ao nosso dia e podermos gozar da graça que nos aponta o caminho para a realização dos nossos sonhos.
Ele Prometeu em Mateus 28:20:
"... e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos".

Jesus deseja estar ao nosso lado todos os dias, para não errarmos e que os seus conselhos nos direcione a atingir nossos objetivos.
 Todos os dias Ele quer falar conosco e nos motivar a  uma vida de amor e santidade.
Se a Missão do nosso adversário  é Matar, Roubar e Destruir e Durante o corre corre do dia a dia podemos tomar decisões que nos farão errar o alvo e transgredir e assim os nossos caminhos serão fechados e as vitórias que deveriamos celebrar transformam-se em lamentáveis derrotas, amargos Ais e suspiros de tristezas.,O desejo de Jesus é nos dar uma vida Abundante, Ele deseja falar com os seus filhos. Abrir as portas que estiverem fechadas, anular todas a maldições e transformá-lo em um vencedor. Aleluia!
Esse é o Senhor Jesus, que te ama e não te deixa enfrentar sozinho as lutas e tempestades.
Deus de vitória, Deus de amor!

Não abra Mão do privilégio de Ouvir Deus falar contigo.

Receba 3 vezes por semana uma palavra de Deus em seu Celular.
Neste Blog você poderá se cadastrar para receber mensagens Bíblicas via SMS .
Como fazer isso?
Basta se cadastrar na página: "RECEBA SMS" e deixe o número do seu celular com a mensagem:"Quero receber mensagens evangélicas em meu celular", que durante a semana estaremos enviando uma palavra de Deus para a sua vida.
Que Deus  te ilumine e te abençoe grandissimamente.

Nenhum comentário: